//www.recovermoney.com.br/wp-content/uploads/2017/02/edicao-2016-1.jpg

Edição 2016

A 1ª edição do Recover Money abordou como tema central “Uma visão inovadora para a recuperação de ativos” e apresentou um conteúdo surpreendente e variado, contemplando os diversos desdobramentos dos assuntos relacionados à recuperação de crédito. O evento assumiu a causa como um fórum capaz de elaborar e propor uma visão mais saudável da nossa economia, com empresas focadas no diálogo e no bom relacionamento com seus consumidores e trouxe uma ótica diferenciada, inteligente e diversificada sobre o mercado, reunindo decisores e formadores de opinião dos setores:

  • Bancos
  • Cartão de crédito
  • Construção civil
  • Educação
  • Financeiras
  • Seguros
  • Serviços
  • Telecom
  • TV por assinatura
  • Utilities
  • Varejo
  • Entre outros

Palestrantes

Conheça alguns destaques da programação de 2016:

Zeina Latif

Zeina Latif

Economista - Chefe / XP Investimentos

É economista-chefe da XP Investimentos, além de colunista do broadcast da Agência Estado e sócia da Gibraltar Consulting. Já passou por bancos internacionais como The Royal Bank of Scotland (RBS) e ING Bank, e pelas empresas ABN AMRO Real, HSBC Asset Management, Bilbao Viscaya Argentaria – BBVA e Tendências Consultoria Integrada. Já atuou como professora de macroeconomia da MBA Ibmec e Universidade Mackenzie, e como pesquisadora no Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe - USP). Tem mestrado e doutorado em economia pela USP.
Caio Megale

Caio Megale

Economista / Banco Itáu

Caio Megale passou a integrar a equipe econômica do Banco Itaú em janeiro de 2011. Antes, foi economista do Lloyds Bank, Gávea Investimentos e Mauá Investimentos. Caio é economista formado pela USP, com mestrado na PUC-Rio. É colunista do Valor Econômico e da revista América Economia e foi professor de economia no Insper-SP.
Carlos Renato Donzelli

Carlos Renato Donzelli

Diretor Executivo / Holding do Grupo Magazine Luiza

Diretor Executivo da Holding do Grupo Luiza composta por empresas, que atuam nos setores de empreendimentos imobiliários, consórcio de bens e serviços, concessionária de veículos, factoring, financeira, seguradora e comércio varejista. Graduado em Administração com mestrado em Gestão Empresarial, pela Uni-FACEF. Especialização em Gestão Avançada – PGA pela Fundação Dom Cabral e INSEAD. Docente em Finanças nos cursos de graduação e pós-graduação na Uni-Facef. EX–CFO do Magazine Luiza, atualmente faz parte do Conselho de Administração, Comitê de Riscos e de Finanças, e conselheiro das subsidiárias LuizaSeg e LuizaCred, além de conselheiro na Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).
Carlos Alberto Wiebusch Martins

Carlos Alberto Wiebusch Martins

Superintendente Executivo / Banco Losango S.A - Banco Múltiplo

Carlos é contador de formação, com mais de 20 anos de mercado financeiro no Brasil e no Reino Unido, como executivo de finanças corporativas e com foco no varejo bancário. Desde 2015 está atuando no Banco Losango, responsável pela área de informações e planejamento.
Juliano Bello

Juliano Bello

Diretor Adm. FInanceiro / Cyrela

É graduado em engenharia civil, tem MBA em gestão empresarial pela FGV e em negócios pela Fundação Dom Cabral e pela Kellogg School of Management. Na Cyrela, desde 2007, já atuou nas áreas de fusões e aquisições, operação e performance, captação de recursos, desenvolvimento imobiliário e na estruturação junto ao governo do Minha Casa, Minha Vida I. Também lecionou nas turmas de MBA em negócios imobiliários da FAAP. Atualmente, é responsável pelas áreas de atendimento ao cliente, controladoria, cobrança, repasse, contas a pagar, gestão de sócios, crédito e gestão de portfólios, liderando mais de 150 colaboradores.
Eduardo Giannett

Eduardo Giannett

Economista e professor

Graduado em economia e em ciências sociais e PhD em economia, pela Universidade de Cambridge, Inglaterra, onde lecionou e permanece como professor convidado. Foi professor na FEA/USP e no INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa. Foi eleito Economista do Ano em 2004 pela Ordem dos Economistas de São Paulo. Seu livro, “Vícios Privados, Benefícios Públicos” ganhou o Prêmio Jabuti em 1993, na categoria Ensaio. O “Auto-Engano”, também premiado, consagrou Giannetti como um importante pensador. Também publicou “Beliefs in Action”; “Felicidade”, “O Mercado das Crenças, “O Valor do Amanhã”, “O Livro das Citações – Um breviário de Idéias Replicantes” e diversos outros livros e artigos, nacionais e internacionais.
Otto Nogami

Otto Nogami

Sócio, Nogami Participações e professor de programas lato sensu / Insper

Economista por formação, tem MBA em finanças, é mestre em economia e doutor em engenharia de produção. Fez cursos de especialização e aperfeiçoamento em: Local Autonomy College – Ministry of Internal Affairs and Communications (Tóquio, Japão), Harvard Business School (Boston, EUA), Toyota Motor Company (Nagoya, Japão) e Darden Business School da Universidade da Virgínia (Charlottesville, EUA). Sócio da Nogami Participações Ltda. e da Zimba Asset Management & Properties. Consultor de empresas e membro de conselhos de administração, técnicos, consultivos e editoriais. Professor em programas de educação executiva e de pós-graduação lato sensu do Insper e da FEA/USP, de Ribeirão Preto. É co-autor dos livros Recursos e Desempenho dos Programas de Formação de Mão-de-Obra (Nobel/MTb, 1985), Fundamentos de Economia (Terra, 1994), Princípios de Economia (Cengage Learning, 2012, 6 ed.), Princípios de Economia – livro de exercícios (Thomson-Pioneira, 1999), Dinâmica da Economia Mundial Contemporânea (Scortecci, 2003) e Latin American Business Cultures (New York: Pearson, 2005; London: Palgrave Macmillan, 2011), e autor dos livros Não Seja o Pato do Mercado Financeiro (Avercamp, 2004) e Economia (IESDE, 2007). É, ainda, palestrante, conferencista e autor de mais de uma centena de artigos e trabalhos acadêmicos.